Estratégias para atingir o mercado

 

Existem vários instrumentos e maneiras no Marketing para atingir um mercado consumidor. Uma delas é trabalhar com o público segmentado e dirigido, atendendo a necessidade de cada empresa.

A união da segmentação com os veículos de abordagem tornam as ações mais eficazes, diretas e mensuráveis.

A conquista de clientes requer estratégia e planejamento a curto, médio e longo prazo.

Para a identificação de um público-alvo é necessário que passemos por algumas etapas, tais como:

  • Conhecer o mercado consumidor (através de pesquisas);
  • Pesquisar se o produto atende a necessidade dos prospects;
  • Identificar quais os veículos são mais eficazes para atingir o público-alvo;
  • Realizar pequenas ações para mensuração (Ações piloto);

Uma outra forma de identificação de um público-alvo é analisar a própria base de clientes para clonagem de prospects idênticos a base analisada.

Não há segredos, o que existe é um casamento estratégico de informações privilegiadas e o veículo de abordagem.

Um conjunto de 03(três) ETAPAS define a nossa empresa e os nossos produtos e serviços:

1ª ETAPA

  • As listas (banco de dados) que administramos possuem perfis específicos para cada necessidade, altos índices de confiabilidade nas atualizações (comprovadas pelos clientes que consomem o nosso produto) e nos comprometemos com a procedência e idoneidade das informações.

2ª ETAPA

Os veículos disponíveis que poderão ser utilizados com as listas são:

  • MALA DIRETA (postal)
  • MALA DIRETA (e-mail)
  • TELEMARKETING (Ativo e receptivo)
  • SMS (Mensagem móvel)
  • MÍDIAS SOCIAIS

3ª ETAPA

 

Home