NEGÓCIOS

SAIBA COMO TORNAR O CLIENTE SEU ALIADO

 A data mais esperada para o varejo brasileiro, se aproxima e Marcos Alex Rodrigues dá dicas de como aumentar a conversão. As palavras mais faladas e esperadas nestes últimos dias são: promoção, desconto e oferta. A Black Friday está chegando e os brasileiros começam a se programar para comprar, muitas vezes, até mesmo o que não precisam. Mas diante de preços tão competitivos, como fazer para se destacar da concorrência e ser a empresa escolhida pelo consumidor? Para Marcos Alex Rodrigues, da CML (Central Mailing List) empre... Leia mais

24 de novembro de 2017

A influência da Big Data nos negócios

Até alguns atrás, toda a informação gerada e divulgada acontecia de maneira off-line, através de cartas (mala direta), matérias em televisão, rádio, publicações em revistas, jornais, folhetins, folders e ligações (telemarketing). Aos poucos, esse cenário foi mudando e a informação começou a chegar por diversas frentes, o tempo todo. Se por um lado isso facilitou a comunicação, por outro, há exagero na dose. Pelo menos é o que eu ando acompanhando no meu dia a dia. Com o aumento da tecnologia e com a chegada das redes sociais, a maneira de se... Leia mais

04 de agosto de 2017

SMS, WHASTAPP E E-MAIL MARKETING - COMUNICAÇÃO EFICAZ OU INVASIVA?

O planejamento da estratégia e a definição correta da ferramenta, farão toda a diferença no seu projeto de marketing online. Toda oportunidade de comunicar, gerar novos leads e fidelizar clientes deve ser avaliada pelas empresas e suas equipes de marketing. Porém, toda e qualquer comunicação deve ser planejada criteriosamente e quando se fala de comunicação online, o cuidado deve ser redobrado. Nesta era digital em que vivemos, é preciso conhecer muito bem os canais de comunicação para que a mensagem não seja invasiva. E-mail ma... Leia mais

06 de fevereiro de 2017

E-MAIL MARKETING PARA O FIM DO ANO

Fim de ano é um dos momentos mais propícios para aumentar o relacionamento com os clientes. Enquanto as famílias se contagiam com o espírito natalino, o mercado se enche de expectativas almejando o aumento das vendas. E dentre as estratégias de marketing digital, o e-mail marketing figura entre as estratégias mais importantes para gerar novos leads para a marca, empresa ou produto. Segundo o presidente da CML (Central Mailing List), Marcos Alex Rodrigues, o e-mail marketing é um meio de relacionamento que deve ser cada vez mais explorado, pr... Leia mais

15 de dezembro de 2016

RÉGUA DE RELACIONAMENTO - IDEAL PARA CRIAR E FORTALECER AS RELAÇÕES COM OS CLIENTES

O uso de estratégia assertiva junto ao disparo de e-mail marketing aproxima a empresa do comprador. Com a tecnologia em ascensão, as relações (sejam elas pessoais ou profissionais) estão se tornando cada vez mais digitais, e mesmo assim, muitas empresas ainda não utilizam corretamente todos os benefícios que o mundo virtual oferece. “O e-mail marketing foi e continua sendo, uma das principais ferramentas de divulgação, tanto pelo seu alcance, quanto pela taxa de conversão. Devidamente trabalhado com o acompanhamento de uma régua ... Leia mais

24 de outubro de 2016

EMPRESAS BUSCAM ALTERNATIVAS PARA CONQUISTAR CLIENTES

Trabalhar com a base de dados da empresa tem sido opção mais eficiente e mais barata para reter a clientela. Para Marcos Alex Rodrigues, diretor da CML (Central Mailing List), o bom e velho e-mail marketing nunca sai de moda e pode ser considerado uma das principais ferramentas de comunicação da atualidade, tanto pelo baixo custo, quanto pelo nível de conversão (quando bem trabalhado). O executivo defende a tese de que todas as empresas precisam ter uma base de dados própria para ser trabalhada em todas as fases da empresa. “Mui... Leia mais

04 de julho de 2016

MULHERES DA GERAÇÃO X SÃO AS MAIS REPRESENTATIVAS NO EMPREENDEDORISMO NACIONAL

As mulheres na faixa dos 40 anos, estão apenas 2% atrás dos homens empreendedores nascidos neste mesmo período. Agregar valor e identificar oportunidades, transformando-as em um negócio lucrativo é, segundo uma pesquisa divulgada pelo Data Popular, o que 28% dos brasileiros (mais de 40 milhões de pessoas) querem ao se tornar donos do próprio negócio. E apesar de ser predominantemente masculino, o empreendedorismo já conta com um número expressivo de mulheres. Com base em um levantamento feito pela Central Mailing List, empresa e... Leia mais

23 de setembro de 2015

SETOR DE BARES E RESTAURANTES CRESCE 70% NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS

Mesmo com a crise que o país enfrenta, setor cresce e só em 2014 foram abertos 29 mil restaurantes em todo país.   Embora a economia esteja em recessão, muitos empresários estão apostando na abertura de bares, lanchonetes e restaurantes, segundo dados fornecidos pela Central Mailing List, empresa especializada em banco de dados. O estudo feito pela empresa mostra o desenvolvimento do setor nos últimos cinco anos e aponta números otimistas para a atual situação econômica do Brasil. Mesmo com a inflação ch... Leia mais

22 de julho de 2015

SERÁ QUE AS PALETERIAS SOBREVIVERÃO AO FIM DO VERÃO?

Só em 2014, 3.916 novas sorveterias foram abertas. Com a chegada do outono, da crise econômica e de tantos outros percalços, poucos podem sobreviver. Segundo os últimos dados apresentados pela Central Mailing List, nos dois últimos anos foram abertas 8.429 sorveterias no Brasil, sendo que 248 foram abertas só em São Paulo. Razão desse crescimento? As famosas paleterias mexicanas, que viraram febre na cidade. Mas como de costume, comércios de tempo... Leia mais

14 de abril de 2015

Crescimento da Expo Fitness & Sports segue tendência do setor

Em busca de qualidade de vida, frequentar regularmente uma academia é algo cada vez mais comum entre os brasileiros. As salas cheias refletem uma realidade: o Brasil já é o segundo no mundo em número de academias, atrás apenas dos Estados Unidos e à frente de países como Itália, Alemanha e Canadá. O aumento da procura por academias tem gerado concorrência no mercado, provocando sua rápida expansão, com oportunidades tanto para empresários de grandes redes como também para empreendedores individuais, de micro e pe... Leia mais

23 de abril de 2013

Ações por meio do Marketing Digital proporcionam

O Natal representa mais de 15% das vendas do comércio virtual durante o ano, segundo dados do e-bit . O mês de dezembro é um dos mais festivos do ano, sendo considerado por muitas empresas sinônimo de faturamento nas vendas, principalmente na área do varejo, já que é neste período que o nível de consumo da população aumenta por conta das compras natalinas. Tais fatores proporcionam o crescimento contínuo do Marketing Digital, atraindo cada vez mais potenciais clientes neste segmento. Hoje, grande parte dos consumidores p... Leia mais

20 de dezembro de 2012

Setor em constante expansão, Mercado Fitness cresce 52% em três anos

O verão, a busca por um corpo em forma e melhoria na saúde impulsiona este segmento.

Com a chegada do verão o desejo de manter o corpo em forma agita um mercado que cresce a cada vez mais no país, o setor de esporte e saúde. Entrar numa academia para malhar por saúde ou por estética é algo que os brasileiros vem adotando cada vez no dia a dia, as salas cheias apontam que o Brasil já é o segundo no mundo em número de academias. Hoje o país conta com 26.700 academias de... Leia mais

04 de dezembro de 2012

Erros podem tornar a ferramenta eletrônica de E-mail Marketing um grande problema

Saiba como ter uma ação de email marketing de sucesso.

Anunciar uma promoção, contar mais sobre um produto ou serviço proporcionado por uma empresa, tem se tornado cada vez mais comum, na era digital. O email marketing não é nenhuma novidade, mas poucas empresas sabem usá-lo de forma correta, para que realmente torne-se uma ferramenta favorável. Para isso, o especialista no assunto e diretor da Central Mailing List, Marcos Alex Rodrigues, traz dicas e informações para... Leia mais

04 de outubro de 2012

Empreendedor – Como ser bem Sucedido

Por Marcos Alex Rodrigues, diretor comercial da Central Mailing List

Para que um empreendedor tenha sucesso em seus negócios é preciso adotar algumas práticas que o auxiliem nesse processo, mas, embora muitos desses conceitos sejam óbvios, falhamos ao não praticá-los.

Quantos empreendedores você conhece que optou por montar o seu próprio negócio sem antes estudar ou entender seu público alvo? Quantos empreendedores analisam os cana... Leia mais

04 de outubro de 2012

A Terceira Data mais importante para o Comércio

Aproveite para seduzir aqueles que ainda não compraram os presentes para o Dia dos Namorados.

O dia dos namorados é a data que permite uma grande movimentação no mercado do varejo e em geral, os empresários adotam algumas estratégias específicas para atingir diretamente o seu público. Na opinião do presidente da Central Mailing List (empresa de marketing direto), Marcos Alex Rodrigues, uma ação de email marketing é a comunicação direta e efetiva para... Leia mais

04 de outubro de 2012

Banco de Dados – Alegria de uns, Desespero de outros

Apesar da má fama um banco de dados de qualidade torna-se cada vez mais importante para a comunicação empresarial.

 “Quantos emails e mala-diretas desnecessários você recebe por dia? Quantas informações são jogadas na sua caixa de correspondência?”, com estes questionamentos, Marcos Alex Rodrigues, diretor comercial da Central Mailing List abre uma brecha para a análise do tema.

Hoje em dia, é comum que empresas adquiram banco de ... Leia mais

04 de outubro de 2012

Você sabe onde está seu Público-Alvo?

Por Marcos Alex Rodrigues, diretor comercial da Central Mailing List

Mal visto entre muitos pelo número de ofertas recebidas por dia em sua caixa de email, o email marketing é uma solução que não deve ser tratada de forma banal. Fundamental para promover uma oferta, produto, serviço ou empresa, essas mensagens trazem oportunidades realmente vantajosas para que os recebe. Mas, será que o destinatário realmente tem o perfil para receber essa comunicação?

Leia mais

04 de outubro de 2012

CENTRAL MAILING LIST Transforma Dados em Resultados de Sucesso

Pioneira na comercialização de banco de dados, a empresa com 17 anos de mercado destaca-se por oferecer credibilidade e confiança aos seus clientes.

Com a velocidade que as informações transitam no meio digital atrelada ao crescente número de internautas, o marketing online tornou-se uma das principais ferramentas de conversão no mercado corporativo, sendo cada vez mais comum o investimento em campanhas de email marketing. 

Leia mais

04 de outubro de 2012

Av. Paulista, 1765 - 7º andar - Cj. 72
São Paulo - SP - cep.: 01311-200

+55 11 23588722
central@centralmailinglist.com.br

Siga-nos nas redes sociais

 

ASSOCIADO: ABEMD

© Copyright 2019 Central Mailing List - Todos os direitos reservados